sexta-feira, 5 de dezembro de 2008

A vestimenta do frevo.


Falamos de tantas coisas do frevo aqui nesse blog e esquecemos de um dos elementos imprescindível em qualquer dança folclórica e que não poderia ser diferente com o frevo: A vestimenta.
O vestuário que se precisa para dançar o frevo, não exige roupa típica ou única. Geralmente a vestimenta é de uso cotidiano, sendo a camisa mais curta que o comum e justa ou amarrada à altura da cintura, a calça também de algodão fino, colada ao corpo, variando seu tamanho entre abaixo do joelho e acima do tornozelo, toda a roupa com predominância de cores fortes e estampada. A vestimenta feminina se diferencia pelo uso de um short sumário, com adornos que dele pendem ou mini-saias, que dão maior destaque no momento de dançar


13 comentários:

Unknown disse...

Obrigado me ajudou muito.

Unknown disse...

Caraca se nn fosse pelo esse blog eu estaria perdida

Unknown disse...

Obg meu trabalho vai sair perfeito agora

Anônimo disse...

Obrigado por ajudar no meu trabalho

Unknown disse...

O mesmo cara comenta tudo! Carae era pra explicar mais

Unknown disse...

Valeu quebrou meu galho

Unknown disse...

Bom dia sairia a quanto uma roupa dessa pra criança de 9 anos

Unknown disse...

Não me ajudou nada eu pesquisei uma coisa e apareceu isso 😧

Unknown disse...

Não sei

Unknown disse...

Eu gostaria de saber o nome da vestimenta usada no frevo



Tomaz😊

Unknown disse...

Nossa se não você esse blog eu faria perdido

Unknown disse...

Vai toma no cursinho
😘✝️

Unknown disse...

pega na minha vara😋😋