sexta-feira, 5 de dezembro de 2008

O carnaval em Olinda!!

"Olinda quero cantar"
"Olinda, quero cantar a ti esta canção
Teus coqueirais, o teu o sol, o teu mar
Faz brilhar meu coração
De amor, a sonhar
Minha Olinda sem igual
Salve o teu Carnaval!"


Este é um dos hinos mais famosos do carnaval de Pernambuco. É o hino de uma das mais tradicionais agremiações pernambucana: ELEFANTES DE OLINDA. O nome pode parecer esquisito, mas soa muito bem aos ouvidos dos foliões. Quando a gente ouve esta e outras músicas, dá vontade de sair pulando no meio da multidão, que nem "pipoca", subindo e descendo as ladeiras históricas da cidade de Olinda.
Quem passa um carnaval em pernambuco não esquece jamais... Palavra de Soteropolitana.



Dá ou não dá uma vontade danada de sair por aí " frevando"??

As ladeiras de Olinda são um destino certo para os quatro dias de folia do carnaval pernambucano. Criatividade é a palavra-chave para definir o Carnaval desta cidade tombada como Patrimônio Cultural da Humanidade. As fantasias revelam os sonhos, a opinião crítica ou apenas o espírito lúdico dos foliões que, incansavelmente, sobem e descem as ruas atrás dos blocos, clubes e troças, ao som estridente do frevo. Característica do carnaval de Olinda é a presença numerosa dos bonecos gigantes, que chegam a medir mais de três metros de altura – entre os quais os mais antigos e famosos são o Homem da Meia Noite e a Mulher do Dia.
Muitos visitantes mudam-se literalmente para Olinda durante o Carnaval, alugando casas nas tortuosas ruas do centro histórico, principal foco da folia.

Nenhum comentário: