sexta-feira, 5 de dezembro de 2008

O Frevo por mim mesma!!

Frevo?? O que essa palavrinha de apenas cinco letras representa pra mim??
Fico pensando o que me levou a fazer um blog sobre o frevo?? (Tarefa da disciplina Oficina de Comunicação Escrita) , mas a tarefa era criar um blog jornalístico , sobre o que quisesse e por que eu escolhi o Frevo?

Essa relação vem de muito tempo atrás , quando eu tinha por volta de 6 a 7 anos . Um dia de carnaval o meu pai resolveu que iria levar eu e a minha irmã no Recife antigo para ver os blocos de frevo. Lembro-me como se fosse hoje. Ele me vestiu de passista, com aquela sainha cheia de babados e aquele Top estampado e colorido ( azul , laranja e amarelo).
Fomos até o bairro de São José e foi lá que pela primeira vez senti a emoção do Frevo me dominar. Foi ali que senti " A embriaguês do frevo que entra na cabeça , passa pelo corpo e acaba no pé" Como diz na música Voltei Recife do Mestre Capiba .
Dali em diante Pernambuco deixava uma marca na menina baiana de apenas 6 anos de idade: A paixão pelo frevo. Uma marca que perdura até os dias de hoje. Acho que isso explica um pouco o significado do frevo para mim.

Um comentário:

Márcia Gondim disse...

Adorei o blog e coloquei entre os meus favoritos no meu espaço www.accientalturistas.blogspot.com